Campanha contra a imprudência nas estradas

Caminhões, carros, ônibus e motos são armas nas mãos de quem está com sono, bebe, corre, anda sem cinto de segurança, usa celular, ultrapassa pela direita e não faz revisão do veículo.

Esta é a mensagem que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as concessionárias Ecovia e Ecocataratas querem transmitir a quem vai pegar a estrada nesta temporada de verão.

As três entidades lançaram ontem uma campanha de conscientização que compara o potencial nocivo de veículos ao de armas de fogo, e que poderá ser vista a partir de hoje na BR-277, entre Curitiba e o litoral – trecho em que devem transitar cerca de 1,8 milhão de veículos entre dezembro e março – e de entre Guarapuava e Foz do Iguaçu.

Ainda durante a temporada de verão, nas estradas do Paraná sob jurisdição da PRF, será dada atenção especial aos casos de motoristas embriagados. Só este ano, no Estado, a PRF autuou 4,2 mil pessoas que foram flagradas dirigindo após o consumo de bebidas alcoólicas. Aproximadamente 2 mil foram presas.

“Nas férias é comum as pessoas tomarem uma cervejinha e saírem dirigindo. Vamos trabalhar para que isso não aconteça”, declarou o chefe de comunicação da PRF, Fabiano Moreno.