Finalmente

Caminhonete roubada há 18 anos é encontrada pela Polícia. Dono até já morreu

Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta segunda-feira (7) em Guaíra (PR), região Oeste do Paraná, uma caminhonete Ford F-1000 roubada há cerca de 18 anos na cidade de Guarapuava (PR), região Central do estado. A caminhonete foi abordada j´ano final da tarde na BR-163, em frente à Unidade Operacional da PRF na Ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul.

Durante a abordagem, a equipe da PRF desconfiou do veículo, que tinha placas do Paraguai, e ao consultar o número do chassi os policiais descobriram que o veículo tinha, na verdade, registro no Brasil. Com apoio de policiais militares, foi feito contato com a família do proprietário da caminhonete, já falecido. Moradora de Guarapuava, a filha dele relatou que o veículo fora roubado em meados do ano 2000.

O motorista, um brasileiro de 43 anos de idade, foi preso a princípio pelo crime de adulteração. Ele, que declarou ter adquirido a caminhonete de um vendedor paraguaio, pode vir a responder também pelo crime de receptação, assim que a ocorrência do roubo for localizada nos arquivos da Polícia Civil. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Guaíra.