Susto

Caminhonete invade Câmara Municipal de Matinhos

Uma caminhonete destruiu parte da parede da Câmara Municipal de Matinhos, ontem, por volta das 12h10. Os funcionários estavam em horário de almoço e nenhuma pessoa ficou ferida.

Os passageiros do veículo – a motorista, uma menina de 11 anos e um menino de sete – foram levados para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Eles sofreram pequenas escoriações e foram liberados no final da tarde. O carro, modelo Pajero TR4, placas AMW-2843, era de Curitiba.

A colisão destruiu a parede externa da sala de plenária da Câmara. Funcionários da casa iniciaram ainda ontem um levantamento dos prejuízos causados pelo acidente. Depois do choque, o carro ficou parado na calçada sob os olhares dos curiosos que passavam pelo local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a motorista, identificada como Nadier Bruzamolin, de 65 anos, arrumava o carro numa vaga próxima à Rua Albano Müller, no calçadão, quando, ao engatar a ré para estacionar melhor o veículo, confundiu as marchas e engatou a primeira. As crianças teriam deixado o carro, aguardando a avó na rua, em frente ao veículo. Quando perceberam o erro, correram e escaparam de serem atropeladas.

Elas sofreram pequenas escoriações. O menino teria machucado um dos dedos do pé direito e a menina, sofrido pequenas escoriações na perna. Nedier estava abalada por quase atropelar os netos e também sentia dores no tórax por causa da pressão do airbag do veículo, acionado após o choque.