Solidariedade

Caminhões levam doações do Paraná para Santa Catarina

A Defesa Civil do Paraná vai encaminhar cerca de 15 caminhões com doações para o estado de Santa catarina. Os caminhões saem às 2h30 da tarde do posto do Corpo de Bombeiros no Portão, na Rua Wenceslau Braz. Segundo o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, chefe da seção operacional da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na capital sete carretas já foram carregadas com mantimentos. Ele ainda afirmou que outras carretas estão vindo do interior do Estado.

Segundo o tenente Pinheiro, na quarta-feira (26) foram arrecadadas em torno de 150 toneladas e nesta quinta-feira (27) o número deve ser ainda maior. Grande parte das doações é composta de roupas, calçados e também colchões. Porém, a Defesa Civil chama atenção para que as pessoas organizem suas doações, para facilitar o trabalho dos bombeiros, e que não doem roupas sujas ou rasgadas.

No momento, os artigos de maior necessidade são: água, fraldas descartáveis, absorventes íntimos, material de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os caminhões são do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, mas também emprestados por alguns voluntários. Eles deixarão as doações nas cidades de Itajaí e Jaraguá do Sul ainda no fim desta tarde.

Saiba como ajudar

Em Curitiba as doações podem ser entregues no hospital da Cruz Vermelha, em qualquer um dos onze quartéis do Corpo de Bombeiros, postos de atendimento da Prefeitura e agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Várias empresas privadas também estão coletando doações. A Defesa Civil de Santa Catarina também está aceitando doações em dinheiro em contas disponibilizadas para isso. Mais informações no site do órgão: www.defesacivil.sc.gov.br.