Pistas ocupadas!

Caminhões formam grande fila na BR-277 em direção ao Porto de Paranaguá

Foto: Reprodução/Câmeras da Ecovia.

Muitos caminhões trafegavam pela BR-277 em direção ao Porto de Paranaguá, no Litoral do estado, e isso já ocasionava filas e congestionamento na rodovia na noite desta segunda-feira (9). De acordo com informações da concessionária Ecovia, por volta das 22h10, os veículos ocupavam as duas faixas da estrada entre os quilômetros 5 e 6, no trevo já em Paranaguá, perto da entrada para o pátio de triagem do porto – que fica no quilômetro 4.

A ocupação das duas faixas atrapalhava os demais veículos que precisavam seguir para o centro de Paranaguá, mas tinham dificuldades de passar pelo local. Por isso, a orientação da concessionária é buscar caminhos alternativos. Um deles é acessar a PR-407 (rodovia estadual que leva aos balneários de Pontal do Paraná) e depois entrar na Avenida Bento Munhoz da Rocha (no km 2,5 da 407) para chegar a Paranaguá.

Além disso, é precisa ter atenção redobrada devido ao grande número de caminhões circulando pela BR-277. Essa situação pode se repetir nos próximos dois meses – por causa do escoamento da safra –, de acordo com a Ecovia.

Quem vai de Curitiba para Matinhos ou Pontal do Paraná pode encontrar um número maior de veículos pesados ao longo do caminho, mas não deve ficar parado no congestionamento citado acima, já que as entradas para as duas cidades ocorrem nos quilômetros 10 e 7, respectivamente.

Mocó gigante