Foto:Fábio Matavelli/Diário dos Campos

 A cena no local do acidente era de total destruição. O tráfego foi desviado por um longo período.

continua após a publicidade

Um acidente envolvendo dois caminhões fez a BR-277, próximo a Irati, ficar interditada das 2h às 11h40 de ontem. A colisão entre os veículos resultou na explosão e queima total dos dois caminhões, na morte de um dos motoristas e na confusão no trânsito que teve que ser desviado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) – responsável pelo trecho da região conhecida como Relógio até São Luís do Purunã -, o veículo Volvo placa AKY-0582, de Araucária, seguia sentido Guarapuava carregado de botijões de gás quando se chocou, no quilômetro 258, com a Scania placa AJN-1078, de Guarapuava, que seguia em direção a Curitiba, carregada de vasilhames vazios de cerveja. O choque foi tão forte que os dois caminhões explodiram. ?Os dois pegaram fogo. Dava para ver labaredas de fogo de mais de trinta metros. O calor era tão intenso que até o asfalto chegou a derreter. Os caminhões foram completamente incendiados?, afirma o sargento Gotten.

O motorista da Scania, Edson Wionzek, de 28 anos, morreu carbonizado no local. Já o motorista do Volvo, Ronaldo de Oliveira Souza, de 32 anos, teve somente ferimentos leves. Não havia passageiros em nenhum dos caminhões.

Segundo o sobrevivente, ele trafegava sentido Curitiba a 80 quilômetros por hora, quando percebeu, na subida, que a Scania estava na contramão. Ronaldo afirma ter tentado desviar. Ele conta ainda que o caminhão de Edson teria batido na lateral de sua caçamba carregada com os botijões de gás.

Tráfego

continua após a publicidade

Por mais de nove horas, os veículos que saíam de Irati tiveram de desviar do local do acidente via Imbituva. Os que saíam de Curitiba em direção a Guarapuava tiveram de optar pelo sentido Ponta Grossa. Os carros que já estavam no local e não quiseram fazer o retorno ficaram esperando a liberação, que ocorreu somente no final da manhã.