Por pouco!

Caminhão tomba após batida e quase atinge pedestres

Choque entre dois caminhões no cruzamento das ruas Carlos de Laet e Waldemar Loureiro Campos, Boqueirão, por volta das 10h desta terça-feira (11) provocou o tombamento de um dos veículos, que transportava uma empilhadeira. O equipamento caiu e, segundo testemunhas, por pouco não atingiu alguns pedestres. Apesar da violência da batida, os dois ocupantes do caminhão menor não ficaram feridos.

“O motorista da empresa seguia normalmente pela Waldemar Loureiro Campos e apenas sentimos a batida. O rapaz do outro caminhão furou a preferencial. Estávamos levando a empilhadeira, que é alugada, de volta para o proprietário”, disse o eletricista Fabrício Gomes da Silva, que estava no caminhão tombado.

Moisés Souza, motorista do Volkswagen que causou o acidente, disse que estava procurando o endereço onde faria a entrega e acabou se distraindo. Ele veio de Sabáudia, município com cerca de 6 mil habitantes a 400 quilômetros de Curitiba, entre Maringá e Arapongas. É um dos polos de fabricação de alumínio do estado e Moisés trazia um carregamento do produto para entregar em uma empresa no Hauer.

Reclamação

Moradores da região onde o acidente aconteceu reclamaram das constantes batidas nos cruzamentos com a Rua Waldemar Loureiro Campos, que margeia um córrego. A principal crítica é com relação aos arbustos que crescem no barranco e dificultam a visão dos motoristas. Além disso, os vizinhos afirmaram que a sinalização nas esquinas não é suficiente.