Pão e vinho

Caminhão não consegue frear e mata ocupantes de utilitário

Um grave acidente matou duas pessoas no começo da manhã desta segunda-feira (25), na BR-116, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. A batida, envolvendo um caminhão-tanque e uma Fiorino, aconteceu no quilômetro 135 da rodovia, em um trecho que está em obras. As duas pessoas que estavam na Fiorino morreram na hora.

De acordo com o motorista do caminhão, que se identificou apenas como Marcelo, ele não conseguiu frear e invadiu a pista contraria para tentar evitar um engavetamento. “O trecho está em obras e, por causa disso, formou-se congestionamento. Quando vi que estava tudo parado pisei no freio, mas o caminhão é muito grande e não conseguiu frear em tempo, bati de frente com o carro que vinha no sentido contrário”, disse.

O caminhão estava carregado com vinho. O motorista contou que vinha do Rio Grande do Sul e o destino era Curitiba. Ele não ficou ferido.

Os dois ocupantes da Fiorino não foram identificados. Mas segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as placas são de um veículo que pertence a uma panificadora de São José dos Pinhais. A suspeita é de que possivelmente as duas vítimas fatais eram motorista e ajudante de entrega de pão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook