Caminhão da Sorte atrai multidão

Centenas de pessoas acompanharam de perto os sorteios realizados ontem pelo Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, que está na Praça Rui Barbosa, nesta semana. Na noite de ontem foram sorteados os prêmios da Loteria Federal, Lotomania e Mega-Sena, o ponto alto do evento. Para o público, que não acompanhava o sorteio ao vivo há quatro anos, quando o caminhão esteve pela última vez na cidade, a chance agora serviu para desfazer qualquer dúvida sobre a transparência dos sorteios da loteria. ?A gente sempre ouve alguma história de que tem chuncho. Hoje (ontem) pude constatar que são só histórias?, disse Péricles Antônio Barbosa Pinto, escolhido como um dos auditores populares do concurso.

Esperança

Para o gerente nacional de loterias da Caixa, Paulo Toncovitch, esse é um dos objetivos do caminhão. ?Equipados com o que há de mais moderno em termos de loterias no mundo, levamos o sorteio para quase todas as populações do Brasil?, disse. ?Quem faz o sorteio não é a Caixa, é a população do local, que aciona e pára a máquina e confere os números. Nós apenas conduzimos tudo isso?, completou.

Quem também ficou satisfeito com a vinda do caminhão foi o setor lotérico. ?Parece que a sorte chama a sorte e o povo de Curitiba sentiu esperança maior com o caminhão aqui. O movimento aumentou bastante, considerando que não tínhamos prêmios acumulados?, destacou Auxílio Suguimoto, proprietário da Loterias Muricy. 

Voltar ao topo