Tudo no chão!

Caminhão com garrafas de cachaça tomba e bloqueia BR-376

Foto: Divulgação/PRF PR

Um acidente com um caminhão carregado de garrafas vazias de cachaça complicou o trânsito na BR-376, no fim da manhã deste domingo (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por excesso de velocidade do veículo, que tombou na altura do quilômetro 679. Embora o tombamento tenha sido no sentido Curitiba, as duas pistas chegaram a ficar interditadas, causando lentidão e uma fila de veículos de quase oito quilômetros no sentido Sul. O motorista teve ferimentos leves.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A carga de garrafas no caminhão era de cerca de 15 toneladas. Quando o veículo tombou, a maioria delas se quebrou e o vidro se espalhou na pista sentido Sul. As equipes da PRF e da concessionária Arteris, responsável pelo trecho, foram obrigadas a interromper totalmente o tráfego de veículos pelo local para fazer a limpeza. O fluxo também ficou um faixa na pista sentido Norte. Motoristas também estavam sendo parados no posto da PRF na Serra, onde havia bloqueio.

+ Leia mais: Pai mata filho de quatro anos e depois se suicida, pra se vingar da ex-mulher

De acordo com a PRF, o tráfego só foi liberado por volta das 14h30. O acidente foi registrado às 11h15. Foram pelo menos três horas de trabalho das equipes no local.

Menino fica ferido ao ser arremessado em trilho de trem pelo vácuo dos vagões