Um acidente com um caminhão carregado de garrafas vazias de cachaça complicou o trânsito na BR-376, no fim da manhã deste domingo (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por excesso de velocidade do veículo, que tombou na altura do quilômetro 679. Embora o tombamento tenha sido no sentido Curitiba, as duas pistas chegaram a ficar interditadas, causando lentidão e uma fila de veículos de quase oito quilômetros no sentido Sul. O motorista teve ferimentos leves.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A carga de garrafas no caminhão era de cerca de 15 toneladas. Quando o veículo tombou, a maioria delas se quebrou e o vidro se espalhou na pista sentido Sul. As equipes da PRF e da concessionária Arteris, responsável pelo trecho, foram obrigadas a interromper totalmente o tráfego de veículos pelo local para fazer a limpeza. O fluxo também ficou um faixa na pista sentido Norte. Motoristas também estavam sendo parados no posto da PRF na Serra, onde havia bloqueio.

+ Leia mais: Pai mata filho de quatro anos e depois se suicida, pra se vingar da ex-mulher

continua após a publicidade

De acordo com a PRF, o tráfego só foi liberado por volta das 14h30. O acidente foi registrado às 11h15. Foram pelo menos três horas de trabalho das equipes no local.

Menino fica ferido ao ser arremessado em trilho de trem pelo vácuo dos vagões

continua após a publicidade