Caminhada pela paz celebra Dia do Soldado

A comunidade do Jardim da Ordem, no Tatuquara, em Curitiba, reuniu ontem cerca de 400 crianças numa caminhada pela paz em comemoração ao Dia do Soldado. A comunidade também promoveu a Gincana pela Paz, com recolhimento de armas de brinquedo e realização de atividades recreativas como pintura, jogos e encenações tendo como tema a paz.

Durante a passeata pelas ruas do bairro, as crianças levavam em suas mãos pombas brancas feitas de dobraduras-de-papel. A chegada aconteceu na “Casa da Família”, onde milhares de balões brancos enfeitavam o local.

Após um minuto de silêncio pela paz e a execução do Hino Nacional, começaram as homenagens aos soldados presentes do 13.º Distrito Policial do Jardim da Ordem e da 5.ª Companhia da Polícia Militar. Além de cantarem o Hino do Soldado, as crianças realizaram a entrega de armas de brinquedo, simbolizando o desarmamento de toda comunidade.

A Fundação de Ação Social (FAS) participou dessa iniciativa em parceria com a Associação Vovô Vitorino. Juntas, elas desenvolvem no bairro Tatuquara o programa Casa da Família, coordenado por profissionais de psicologia e pedagogia na promoção de ações voltadas para o atendimento da comunidade.

Entre as atividades destacam-se a orientação e o encaminhamento de adolescentes ao mercado de trabalho, terapias para a comunidade, aconselhamentos à família, cursos de qualificação, artesanato, jogo de xadrez e outros.

Voltar ao topo