Caminhada Antidrogas acontece hoje

A Semana Antidrogas de Curitiba tem duas atividades programadas para este fim de semana. Neste sábado (26), ocorrerá a Caminhada Antidrogas, com saída do Paço Municipal, na praça Generoso Marques, às 9h30. O secretário Antidrogas Municipal, Nazir Abdalla Chain, participará da manifestação, assim como do Domingo no Parque, que encerrará a Semana Antidrogas no domingo (27), das 13h às 17h, no Barigui.

Em sua segunda edição, a Semana Antidrogas de Curitiba tem o tema “Marque um Gol, Dê um Chute nas Drogas”, em alusão à Copa do Mundo. Para a caminhada de sábado, os participantes receberão camisetas verde-amarelas. Do Paço Municipal, eles seguirão até o Bondinho da Rua XV de Novembro.

A Caminhada Antidrogas e a programação do Domingo no Parque terão a participação da Coordenadoria Estadual Antidrogas, do Governo do Paraná. No domingo, no Barigui, haverá atividades esportivas, culturais e de lazer para toda a família, além de barracas com banners e distribuição de material informativo.

Data

A Semana Antidrogas de Curitiba começou na segunda-feira (21) e teve ações nas noves regionais da Prefeitura de Curitiba.

A programação marca as celebrações pelo Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, 26 de junho. A proposta é mostrar como a Prefeitura trabalha de forma preventiva no combate à violência causada pelo uso e tráfico de substâncias psicoativas.

O Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas foi criado em 1987, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta data, é apresentado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas sobre consumo, produção e tráfico em todo o mundo.

Confira a programação:

Sábado:
Às 9h30 – Caminhada Antidrogas. Saída do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques

Domingo:
Das 13h às 17h – Domingo no Parque, no parque Barigui