Menos tempo

Câmara recebe projeto que reduz jornada de servidores

A Câmara Municipal recebeu da Prefeitura de Curitiba projeto de lei que reduz a jornada de nove categorias profissionais a serviço do Executivo. A proposição reduz de 40 para 30 horas semanais o regime de trabalho dos fonoaudiólogos, farmacêuticos bioquímicos, psicólogos, nutricionistas, biólogos, citotécnicos, técnicos em confecção de lentes de óculos, técnicos em patologia clínica, químicos e técnicos em saneamento. Os médicos veterinários, por sua vez, terão a jornada reduzida para 20 horas.

Recebida na quarta-feira, a proposição só começará a tramitar na próxima segunda. Após passar pelas comissões a matéria será votada em plenário. Em média, esse processo dura 30 dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.