Calor deve voltar a reinar em Curitiba a partir de hoje

Após a alternância entre frio e calor dos últimos dias, as temperaturas voltam a subir hoje e, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, devem permanecer acima dos 20 graus durante boa parte do dia na faixa entre Curitiba e litoral. Pelos mapas meteorológicos, até ontem não havia nova condição que sinalizasse variação brusca para o feriado da Proclamação da República.

Para a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, a variação entre as mínimas, na casa entre 12 e 13 graus, e máximas entre 24 e 26, previstas para Curitiba e região se devem à umidade trazida pelo oceano, que aumenta a cobertura de nuvens em determinados momentos do dia. “Com o sol encoberto, aquele friozinho toma conta de determinados momentos do dia com risco de chuviscos, mas para hoje e amanhã o calor deve predominar, ao contrário do que ocorreu no início desta semana”, compara a meteorologista.

Essa variação chamou a atenção do meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen. Enquanto no domingo, por volta das 14h, a temperatura em Curitiba batia os 28 graus, ontem, no mesmo horário, a temperatura era de 15 graus. “Do calor para o frio. Assim é Curitiba”, tuitou. Quem vai aproveitar o dia de folga para visitar o litoral vai encontrar tempo bom.

Voltar ao topo