Simepar

Calor de dia, frio de noite. Confira a previsão do tempo para este fim de semana em Curitiba

Átila Alberti / Tribuna do Paraná

O sábado (10) promete tempo estável em Curitiba e Região Metropolitana, mas uma frente fria se desloca ao longo de todo o estado do Paraná, a partir do Sudoeste. Apesar do sol e do calor desta manhã, a tendência é um resfriamento ao longo do dia, com aumento da nebulosidade no final da tarde. Na capital as temperaturas variam da mínima de 13°C a máxima de 27°C, enquanto no litoral a mínima fica em 19°C e máxima em 31°C.

A frente fria que entra no estado pelo Oeste e leva chuvas esparsas por lá, passa rapidamente pelo Paraná, sem muitos efeitos na região de Curitiba. No entanto, ela traz consigo uma massa de ar seco e frio que vai derrubar as temperaturas no início da manhã destes domingo. O mesmo cenário acontece ao longo da semana, como frente fria seguida de massa de ar frio e seco.

No domingo a marca do tempo será a amplitude térmica. A mínima prevista para Pato Branco, por exemplo, é de 4°C pela manhã, mas pode chegar aos 26°C ao longo do dia. Por ali, e em áreas como Palmas, General Carneiro e União da Vitória, pode ocorrer geadas moderadas. Foz do Iguaçu, acostumada com o calor, também viverá um dia de grande amplitude, com mínima em 6°C e máxima em 26°C. Em Curitiba os termômetros registram variação de 9°C a 21°C.