Calçada cede e fere pedestre no Bacacheri

O zelador João Paulo Ruths Kuk levou um susto quando passava pela calçada da Rua Jovino do Rosário, no bairro Bacacheri, em Curitiba. O chão cedeu e ele caiu em um buraco de um metro e meio de profundidade. O local havia sido recuperado há poucos dias pela Prefeitura de Curitiba.

Ao que tudo indica, os blocos de cimento que compõem a calçada foram colocados em cima de uma base de areia, que, com as chuvas dos últimos dias, afundaram. É como se a calçada estivesse oca. ?Eu levei um susto, pois quando pisei na calçada ela quebrou e fiquei preso dentro do buraco. A dor era tanta que pensei que tivesse quebrado minha perna?, contou. O zelador só conseguiu sair do local com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. Apesar do susto, ele teve apenas escoriações leves.

De acordo com a vizinhança, essa não foi a primeira vez que o problema ocorreu. ?Eu mesmo já presenciei funcionários da Prefeitura concertando a calçada?, confirmou João Paulo. Ele resolveu denunciar a situação para evitar que outras pessoas também acabem vítimas do buraco da calçada. ?Hoje fui eu, mas poderia ter sido um idoso ou criança e aí sim seria uma tragédia?, declarou.

Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, ainda ontem, a equipe de engenheiros da regional Boa Vista foi até o local para verificar as dimensões do problema e levantar as possíveis causas. As principais suspeitas eram rompimento de uma rede de esgoto ou erosão do solo. Ainda segundo a comunicação da Prefeitura, o local já foi sinalizado, com placas e faixas, para evitar novos acidentes. Ontem mesmo os profissionais começariam a trabalhar no buraco. Dependendo das dimensões, o problema será resolvido até amanhã. 

Voltar ao topo