Caiobá terá avaliação física de veranistas

Depois de Guaratuba, chegou a vez do posto fixo de Caiobá receber a equipe de Avaliação Física do projeto Viva o Verão com + Energia. Os atendimentos seguem no posto até quinta-feira. A próxima parada é Matinhos. Entre os serviços que o veranista encontra na tenda da avaliação física estão a aferição de pressão, análise da flexibilidade, da resistência muscular e composição corporal.

A ação tem como objetivo orientar a população sobre a importância do exercício físico aliado à alimentação balanceada. Segundo o coordenador de Avaliação Física, Walmor Ramalho de Farias, o primeiro balneário a receber a equipe Guaratuba atingiu mais de mil atendimentos. A expectativa é ultrapassar a meta de três mil pessoas ao longo da temporada.

<Noticias Relacionadas>

Itinerantes

Neste ano, as ações da Avaliação Física são itinerantes e passarão ainda pelos postos de Matinhos, Ipanema e Shangrilá. Quem procura o estande é recepcionado pelos monitores do projeto, que primeiramente aferem a pressão arterial e a frequência cardíaca. Em seguida é feito a anamnese questionário sobre a qualidade de vida. Então é calculado o Índice de Massa Corpórea (IMC) através do peso e altura, terminando com o percentual de gorduras por meio das dobras cutâneas. Diante dos resultados, impresso na hora, a equipe explica e orienta os veranistas sobre a importância da boa alimentação aliada ao exercício físico.

“Vale ressaltar que é importante manter em dia os exames médicos. A avaliação física serve como um guia para a pessoa saber como está a sua composição corporal e orientação quanto a exercícios físicos”, ressaltou Farias.