Cai para seis o número de locais próprios para banho no Litoral

Segundo o último boletim de balneabilidade, divulgado nesta quinta-feira (23), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), caiu para seis o número de locais próprios para banho no litoral do Estado. Desde o último boletim, divulgado no dia 20, dez pontos se tornaram impróprios, entre os 43 pontos monitorados pelo instituto.

O resultado das analises de hoje apontam para o pior índice desde o início da temporada, quando começaram as avaliações das águas utilizadas para recreação no litoral paranaense.

Dos pontos onde a qualidade da água do mar é segura para a saúde dos banhistas, quatro estão na Ilha do Mel, um em Pontal do Paraná e outro na praia do Brejatuba, no município de Guaratuba.

De acordo com o IAP, o monitoramento é realizado em 27 praias ou balneários, com a utilização de 69 pontos. Destes, 43 são monitorados para avaliar as condições de balneabilidade dos locais mais freqüentados pelos banhistas e 26 para avaliar a influência dos rios e canais mais contaminados sobre as praias onde deságuam, as chamadas áreas de risco.

Voltar ao topo