Cães de rua serão monitorados pela prefeitura

Cães de rua que vivem nos 22 terminais de ônibus da cidade serão identificados, castrados, vacinados, mantidos e monitorados pela Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Com recursos de R$ 200 mil, aprovados pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FAP), o projeto Cães Comunitários é uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A primeira fase teve início na semana passada. A médica veterinária Vivien Morikawa, gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da secretaria, explica que os chamados cães comunitários são os que vivem nos terminais de ônibus, sendo alimentados e mantidos geralmente por quem trabalha ou frequenta diariamente o local. “Não são cães de rua que eventualmente passam por ali. Eles são reconhecidos, muitas vezes até pelo nome, pela população local”, comenta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.