Inusitado

Cadela foge dos fogos da virada e dá rolê de 100 km no para-choques de carro no Paraná

Assustada com a queima de fogos da virada, uma cadela de três anos resolveu se esconder entre o para-choque e a roda de um carro na noite da última segunda-feira (31), no bairro Cancelli, em Cascavel, e acabou “embarcando” em uma viagem rumo à Toledo. Branca ficou presa em um veículo Palio por cerca de 15 horas e ali permaneceu durante todo o percurso, de 100 quilômetros. Seu dono, Júlio César Raizel, 38 anos, conta que o carro era do vizinho e que essa não é a primeira vez que a cadela “renasce”.

A cadelinha Branca, em família. Foto: Arquivo Pessoal
A cadelinha Branca, em família. Foto: Arquivo Pessoal

“Nós passamos a virada na casa da minha sogra e ela ficou sozinha no quintal. O portão é alto e ela conseguiu pular, justamente por conta do medo. Acreditamos que ela viu o carro e resolveu se esconder embaixo dele. Nós procuramos ela por tudo e quando foi de manhã, meu vizinho abriu o portão e me chamou, dizendo que ela ‘tava’ ali, presa no carro. Ele passou a virada em Toledo, então ela ficou ali durante todo o percurso na estrada. Os vizinhos só notaram a presença dela, quando chegaram em casa, porque ela conseguiu arrancar um pedaço do para-choque e ai eles conseguiram ver ela”, contou.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para resgatar Branca, o carro do vizinho precisou ter parte desmontada e, apesar do susto, ela teve apenas alguns ferimentos na patinha e já está em casa, “correndo e brincando bastante”. Branca morava na rua e foi adotada pela família em 2018, depois de ser encontrada com sete filhotes dentro de um buraco repleto de água.

“Os filhotes foram adotados e ela ficou com a gente. No começo era pra ser temporário, mas fomos nos apegando e desde então ela está aqui. É complicado, espero que as pessoas se conscientizem sobre os fogos de artificio”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Taróloga prevê nas cartas o que 2019 nos reserva! O que esperar das novas gestões?