Cadastro de novos alunos será feito pela internet em Curitiba

De 6 a 24 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação vai cadastrar as crianças que completarão seis anos em 2013 e que precisam ingressar no 1º ano do ensino fundamental nas escolas públicas municipais. Pela primeira vez, o cadastro poderá ser feito pela internet, pelo site www.cidadedoconhecimento.org.br.

Pais ou responsáveis com dúvidas sobre o processo ou que não tenham acesso à internet podem procurar qualquer escola municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h.

O cadastro dos novos estudantes não representa a matrícula. Ele é um instrumento para organizar a oferta de turmas, evitar filas e tentar garantir a matrícula nas escolas mais próximas da casa do estudante.

O objetivo é contabilizar o número de estudantes que entrarão no 1.º ano e fazer o georreferenciamento, organizando o cadastro dos futuros alunos de acordo com a região onde moram e as vagas disponíveis nas escolas.

A confirmação da matrícula para os alunos que ingressarão em 2013 acontecerá em dezembro.

Não precisam ser cadastradas crianças que já estão em escolas municipais, creches conveniadas ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Este processo é feito automaticamente pelas unidades onde estão matriculadas.