Cachorros também têm festividades julinas

Os cães de Curitiba entraram no clima de festa julina. As organizações não governamentais Clube das Pulgas e Quatro Patas – em parceria com Dog Tour, Odonto Cão, Mania de Gato e Agility – estão promovendo, ontem e hoje, festa em um espaço aberto localizado atrás do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, em Curitiba.

No local, além de barracas diversas de comidas e bebidas, é possível encontrar cães fantasiados de caipirinhas, assistir a desfiles de moda canina, obter informações sobre saúde bucal de pequenos animais, presenciar sessões de acupuntura em bichos e demonstrações de habilidades de cães adestrados.

"É a segunda vez que promovemos a festa caipira", diz a vice-presidente do Clube das Pulgas, Lislane Gracinda Dias. "O objetivo é divulgar o trabalho de esterilização que realizamos em cães de pessoas carentes e arrecadar dinheiro para poder realizar novas cirurgias."

No mesmo local da festa, as organizações mantêm um espaço voltado à adoção de animais sem raça já esterilizados. Quem quiser adotar um animal deve comparecer ao local e assinar um termo de compromisso.

Voltar ao topo