Cachorro morre após sofrer ataque de abelhas

O excesso de calor e a proximidade da chuva, segundo o Corpo de Bombeiros, podem ter sido os principais fatores a desencadear ataques de abelhas em Curitiba, na manhã de ontem. O enxame migra em busca de um lugar para se proteger. Nesta semana, um cachorro morreu atacado pelos insetos.

Atendimentos foram feitos em vários bairros da cidade. Socorristas do Siate foram acionados até para o quartel do Exército na Avenida Silva Jardim, região central de Curitiba, onde uma pessoa levou várias ferroadas, mas foi atendida e passa bem.

No Capão da Imbuia, na quarta-feira, uma família perdeu o companheiro de dois anos. O cãozinho estava amarrado no quintal quando foi atacado pelo enxame. A residência fica no final da Rua Professora Antônia Reginato Viana. Sem poder se aproximar, sob o risco de também ser atacado, o casal de idosos que cuidava do cão viu o animal morrer, com latidos dolorosos. Os bombeiros foram até a casa na manhã de ontem, porque as abelhas continuavam alvoroçadas. Uma creche no mesmo bairro também foi visitada pelos bombeiros, devido à ameaça das abelhas.

Orientação

A orientação dos bombeiros é chamar um apicultor (criador de abelhas) à noite para remover as colmeias em segurança. No momento do ataque, fumaça e jatos de água podem ajudar a espantar parte das abelhas. Dependendo do número de ferroadas e da sensibilidade da vítima deve-se procurar atendimento em uma unidade de saúde.