enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Cachorro morre após sofrer ataque de abelhas

O calor pode ter sido um dos principais fatores a desencadear ataques

  • Por Fernanda Deslandes

O excesso de calor e a proximidade da chuva, segundo o Corpo de Bombeiros, podem ter sido os principais fatores a desencadear ataques de abelhas em Curitiba, na manhã de ontem. O enxame migra em busca de um lugar para se proteger. Nesta semana, um cachorro morreu atacado pelos insetos.

Atendimentos foram feitos em vários bairros da cidade. Socorristas do Siate foram acionados até para o quartel do Exército na Avenida Silva Jardim, região central de Curitiba, onde uma pessoa levou várias ferroadas, mas foi atendida e passa bem.

No Capão da Imbuia, na quarta-feira, uma família perdeu o companheiro de dois anos. O cãozinho estava amarrado no quintal quando foi atacado pelo enxame. A residência fica no final da Rua Professora Antônia Reginato Viana. Sem poder se aproximar, sob o risco de também ser atacado, o casal de idosos que cuidava do cão viu o animal morrer, com latidos dolorosos. Os bombeiros foram até a casa na manhã de ontem, porque as abelhas continuavam alvoroçadas. Uma creche no mesmo bairro também foi visitada pelos bombeiros, devido à ameaça das abelhas.

Orientação

A orientação dos bombeiros é chamar um apicultor (criador de abelhas) à noite para remover as colmeias em segurança. No momento do ataque, fumaça e jatos de água podem ajudar a espantar parte das abelhas. Dependendo do número de ferroadas e da sensibilidade da vítima deve-se procurar atendimento em uma unidade de saúde.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Cachorro morre após sofrer ataque de abelhas"


Street .
Street .
5 anos 2 meses atrás

É, pobre cão, se fosse ao contrario o cão de alguma maneira tentaria salvar os donos se o ataque fosse contra eles, porque o animal é realmente o melhor amigo.

Jose carlos Santos
Jose carlos Santos
5 anos 2 meses atrás

Dias atras fui a Paranagua e ate a Serra do Mar que deveria ser um Patrimonio esta sendo tomada por casas, dai os bicho não tem Habitat começam a invadir as Cidades.

João Marecos
João Marecos
5 anos 2 meses atrás

Na casa do meu pai havia um enxame, faziam 3 dias que ele já havia chamado os bombeiros e nada foi feito. Ele mesmo botou fogo nelas. Se esperasse mais tempo, alguma coisa ruim poderia ter acontecido. Pois crianças passam pelo local com frequência.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas