Sua história no alvo

“Caçadores de notícias” leva a Tribuna mais perto do leitor

Trabalhar ainda mais próximo de quem faz da Tribuna o jornal mais popular de Curitiba e Região Metropolitana. A partir desta segunda-feira, essa parceria de décadas entre leitores e jornal vai ficar ainda mais estreita com um novo projeto: Caçadores de Notícias.

Esse encontro entre quem lê e quem produz a Tribuna acontecerá diariamente, com exceção de domingo, cada dia em uma das seis regiões mapeadas pelo projeto para serem acompanhadas de perto por fotógrafos e jornalistas devidamente preparados para ‘caçar’ histórias exclusivas de cada leitor.

O projeto vai cumprir um roteiro de segunda a sábado e as histórias poderão ser conferidas de segunda a sexta na Tribuna. Depois de meses de estudos para a elaboração do projeto, foram mapeadas seis localidades onde a equipe estará presente semana após semana. Na segunda-feira, o destino será algum ponto da Cidade Industrial de Curitiba (CIC); na terça, o Bairro Alto; na quarta, a região de cobertura será Boqueirão e Sítio Cercado; na quinta, será a vez da área que abrange Capão Raso e Novo Mundo; na sexta os caçadores estarão em algum endereço entre Santa Felicidade e São Braz e, no sábado, a caçada é na Fazenda Rio Grande. A publicação das notícias de cada uma dessas macrorregiões ocorrerá no dia seguinte à presença dos caçadores, com exceção das matérias apuradas na sexta e sábado, que sairão sempre às segundas-feiras.

Mas quem tiver algo a contar para a equipe, não precisará esperar até a outra semana para avisar os caçadores. Pelo email cacadores@tribunadoparana.com.br ou pelo celular (41) 9683-9504, será possível falar com um dos integrantes dos Caçadores de Notícias e ajudar a emplacar uma nova história interessante.

Além de dispensar um cuidado especial com a história de cada pessoa entrevistada, os caçadores vão buscar junto às autoridades soluções para os problemas levantados nas seis regiões contempladas pelo projeto. E uma prévia dessas reportagens poderá ser ouvida durante a programação da Rádio 98 que, mais uma vez, será parceira da Tribuna.