Prossegue nesta segunda-feira (21) no mar de Santa Catarina e do Paraná a busca para tentar localizar o padre Adelir Antonio de Carli, de 41 anos, que desapareceu quando tentava bater um recorde viajando 20 horas em balões gigantes de festa. Ele levantou vôo ontem tendo como destino a cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. O dia 20 foi escolhido exatamente por representar o total de horas que o religioso pretendia viajar e bater o recorde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guaratuba, os últimos contatos com o padre aconteceram ontem à noite. O padre falou por celular com os bombeiros de Guaratuba e com o Grupamento Aéreo de Santa Catarina. Em ambos os casos, ele relatou dificuldades e pedia ajuda. Tudo leva a crer que o religioso acabou caindo no mar, em Santa Catarina, pois restos de alguns dos balões que o sustentavam foram encontrados na água.
Participam das buscas dois barcos, sendo um civil e outro da Marinha, um helicóptero e um avião, em Santa Catarina. Outro avião também deve entrar em operação. Ao mesmo tempo, duas lanchas vasculham o mar no Paraná. Barcos pesqueiros também foram avisados e colaboram para tentar encontrar o padre.


