Santa paciência!

Buraqueira no Hauer e Boqueirão deixa moradores indignados

Moradores e comerciantes dos bairros Vila Hauer e Boqueirão não sabem mais o que fazer em relação às condições das ruas da região, que estão em péssimas condições e repletas de buracos. A situação é bem complicada nas ruas Carlos de Laet, Bom Jesus do Iguape e Carlos Essenfelder.

Durante toda a extensão da Carlos Essenfelder e da Bom Jesus do Iguape é possível encontrar muitos buracos, alguns com mais de 40 centímetros de diâmetro. Diante os obstáculos, carros, motos e caminhões são obrigados a fazer manobras perigosas para evitar maiores danos aos veículos.

Segundo o motoboy Antônio Fioverante Júnior, sempre é possível ver automóveis com rodas quebradas ou pneus furados. “Já perdi a conta de quantos carros vejo parados aqui na rua por causa dos buracos. Quem não está atento ou não conhece a rua, vai cair no buraco”, diz. Para o morador Stefano Milak Neto, 36, morador do Boqueirão desde que nasceu, a situação é caótica. “Quase todo dia vemos acidentes. Alguns carros desviam muito em cima e acabam se chocando com o meio fio”, afirma.

A situação mais complicada está na Rua Carlos de Laet, que ao longo dos seus cinco quilômetros, corta o Boqueirão e a Vila Hauer. Na via, os buracos são constantes e, para piorar a situação, o movimento de caminhões é grande durante todo o dia, já que na região se encontram muitas transportadoras e depósitos.

A dona de casa Ana Ferreira, que mora na Carlos de Laet há 35 anos, afirma que os buracos, além de oferecer perigo aos motoristas e pedestres, também geram muita poeira. “Para limpar a casa é um sacrifício. A poeira invade de um jeito que tem que fazer faxina todo o dia. Fora isso, o pó dá muitos problemas respiratórios”, desabafa.

Obras em 15 dias

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, obras de revitalização do asfalto das ruas Carlos de Laet, Bom Jesus do Iguape e Carlos Essenfelder estão previstas para começar em 15 dias. Ainda segundo a prefeitura, essas melhorias fazem parte do programa Asfalto Novo, que prevê até setembro 88,6 quilômetros de asfalto em 147 ruas dos bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer e Xaxim.

Voltar ao topo