Chuvas

Buraco é coberto e pista da BR-476 é totalmente liberada

Depois de ficar interditada na terça-feira (29), a pista sentido Sul da BR-476 está totalmente liberada nesta quarta-feira (30). A cratera de três metros de profundidade por quatro de diâmetro foi coberta emergencialmente com uma espécie de pedra brita, proveniente de massa asfáltica utilizada.

Entretanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alerta que o trecho deve ser bloqueado novamente nos próximos dias para a restauração permanente. O trabalho de reconstrução da galeria e pavimentação da pista deve durar uma semana e começa depois que o tempo ficar mais estável.

A pista sofreu um afundamento depois que uma galeria pluvial que passa embaixo da rodovia se rompeu em razão das fortes chuvas e causou o bloqueio da pista, no quilômetro 204, no município da Lapa.

O tráfego de veículos foi alternado na outra pista, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois caminhões que passavam pelo local ficaram presos no buraco e um dos veículos ficou com a cabine enterrada na cratera.