Buraco cresce no centro de Curitiba há vinte dias

Há mais de vinte dias um buraco na Rua Marechal Hermes, no centro de Curitiba, vem aumentando e colocando em risco pedestres e motoristas. O que começou como um pequeno orifício, hoje tem perto de cinqüenta centímetros de diâmetro e cerca de dois metros de profundidade, por onde passa uma rede de esgoto.

Na região estão concentrados diversos edifícios comerciais e residenciais. O buraco se formou em frente ao escritório do advogado Ivan Linzmeyer Santos, que diz que já solicitou providências para Prefeitura diversas vezes, inclusive protocolando no dia 20 de outubro uma reclamação formal.

“Dez dias depois, descobri que o problema havia sido transferido para a Secretaria de Obras, mas até agora ninguém solucionou o problema”, disse. A principal preocupação do advogado é que como o asfalto está cedendo, e aumentando o buraco, “qualquer pessoa distraída pode cair, ou até mesmo, um veículo pesado pode acabar afundando no local”, falou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o problema ocorreu em uma galeria muito antiga, que teve cinqüenta tubos trocados há dois meses. Provavelmente, um dos tubos antigos, que ainda estava bom quando os tubos em mau estado foram substituídos, rompeu. A Prefeitura informou ainda que recebeu a primeira reclamação no dia 21. Após a vistoria, feita no dia 24, concluiu-se que a situação não era prioridade. A obra, que ficou agendada para este mês, será executada hoje.

Voltar ao topo