Bruxa argentina prevê Requião na presidência

Caso o governador Roberto Requião (PMDB) se candidate à Presidência da República, ganhará e será um grande presidente. Apesar das negativas do governador, que se diz um lulista de carteirinha, pronto para votar pela quinta vez no atual presidente, a bruxa argentina Mirtha Miguel Miguel, considerada a número um do mundo, previu que essa possibilidade é real. Mirtha destacou que o comportamento do governador é o ideal para um líder: leal e honesto. “Ele é muito participativo. Está em todo lugar. Como político lhe dou nota dez”, afirmou.

Já quanto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a avaliação não é tão boa. Mirtha o avaliou como um político nota cinco. A previsão é que seu governo se enfraqueça com o passar do tempo. “Eu, como argentina, desejo que ele termine seu governo. Em 2000 fiquei muito contente quanto fiz a previsão que ele se elegeria, mas o presidente Lula está se enfraquecendo pouco a pouco”, afirmou, destacando que mesmo com a figura do presidente enfraquecida, ela prevê um crescimento para o Brasil. “Ao lado da Argentina e do Uruguai, o Brasil vai se tornar num dos mais fortes países da América Latina”, afirmou, destacando que o atual presidente argentino Nestor Kirchner é o único que tem capacidade de fazer o país crescer, vencendo a máfia. Mesmo assim ela destacou que até setembro ele sofrerá pressão da oposição. Os três países citados por ela como que mais vão crescer, ao lado do Paraguai, também serão os mais seguros da América Latina em 2011. “A violência no Brasil tende a aumentar nos próximos anos, mas depois vai cair e o País será um dos mais tranqüilos”, disse.

Dentro da política internacional as previsões de Mirtha são surpreendentes. Já há alguns anos ela já previu que os Estados Unidos vão deixar de ser a primeira potência mundial. O que segundo a bruxa está acontecendo aos poucos e deve se concretizar em 2007. Ela disse que o dólar vai perder muita força e que a Europa será a grande força mundial. Mirtha destacou que essas previsões foram feitas antes mesmo da existência do euro. “A ambição humana é que vai destruir os Estados Unidos”, salientou.

Acertos

É também relativo a um grande ídolo do esporte uma das previsões de Mirtha que se concretizaram. Ela apresenta vários jornais e revistas mostrando seus acertos. Entre eles, um jornal argentino de 1985, quando a bruxa previu um trágico fim do craque Maradona. “Ele está embruxado. Previ antes mesmo dele ser campeão do mundo e que sua vida iria piorar depois de 1990. Esse feitiço faz com que ele se envolva com drogas e fique pobre. Seu fim vai ser devido a uma overdose ou um suicídio”, afirmou. Em 1993, a pedido de um diretor da extinta Rede Manchete, Mirtha fez um trabalho para que a seleção brasileira de futebol conquistasse a Copa do Mundo após 24 anos. “Esse trabalho foi baseado em cima do Romário, do Bebeto e do Taffarel”, contou.

Entre outras previsões da bruxa destaca-se a de que não haveria uma guerra nuclear ou química no Iraque, que o ex-presidente argentino Fernando de La Rúa não chegaria ao fim de seu mandato e que o também ex-presidente do vizinho país, Carlos Menem, nunca mais seria eleito presidente. “Ele vai ser preso”, previu, sobre Menem, que hoje vive exilado no Chile. Segundo a Bruxa, o terrorista mais procurado do mundo, Osama bin Laden, não deveria ser mais alvo de preocupação. “Ele está morto desde dezembro de 2001”. destacou.

Mirtha é bruxa desde os 11 anos de idade. Em 1993 foi eleita a bruxa número um do mundo num encontro que envolveu 360 bruxos e pais-de-santo, em Salvador. Ela está em Curitiba para conversar com o presidente da Suprema Ordem de Umbanda e Candomblé do Brasil, Iriberto Alves da Silveira. “Vim para unir forças a ele para fazermos coisas boas por nossos países”, explicou.

Voltar ao topo