Brincadeira integra crianças especiais

Balões coloridos, jogos gigantes, cama elástica, apresentação musical e oficinas de pintura fizeram a alegria, ontem, de crianças de escolas especiais e regulares de Curitiba. As atividades, montadas na Praça Plínio Tourinho, no bairro Rebouças, integraram o Dia Especial para Brincar, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e as secretarias municipais de Saúde e Educação.

Das 8h30 às 16h30, cerca de quinhentas crianças, sendo 350 de escolas especiais e 150 de escolas regulares da rede municipal, passaram pela praça. Segundo a coordenadora da Linha de Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer, Sandra Regina de Lima, o principal objetivo do projeto é a inclusão social dos portadores de necessidades especiais, fazendo com que eles tenham maior contato com alunos regulares.

“A idéia é aproximar ao máximo o portador de necessidades especiais e os estudantes das escolas regulares”, afirma Sandra. “É um trabalho de sociabilização pouco freqüente no dia-a-dia dos deficientes físicos e mentais. Esta vivência na sociedade é muito importante para todos.”

Para receber as crianças, os organizadores das atividades se caracterizaram de bruxas e palhaços. O Dia Especial para Brincar já foi promovido quatro vezes este ano. Uma nova edição deve ser realizada na última semana de novembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna