Bounassar e Tito participam do Genopar

O presidente da Fundação Araucária, Jorge Bounassar, e o diretor de operações do Paraná Tecnologia, Marcos Toledo Tito, ambos vinculados à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, participam nesta segunda-feira (07) do Seminário Programa Genoma do Paraná – Genopar, no auditório azul do setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná. Na ocasião, devem apresentar os projetos estratégicos de apoio à Ciência e Tecnologia.

O Seminário irá apresentar à sociedade paranaense o desenvolvimento do projeto “Determinação do Genoma da bactéria fixadora de nitrogênio Herbaspirillum seropedicae”, desde sua concepção até a conclusão da fase de sequenciamento aleatório.

Financiado pelo Paraná Tecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico CNPq – e Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – PADCT, é o primeiro grande programa de pesquisa do Estado, envolvendo dez instituições paranaenses e uma catarinense de ensino e pesquisa, em uma rede de Genômica e Bioinformática.

Voltar ao topo