enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Bosque Alemão fecha temporariamente para obras

Placas de orientação serão instaladas nos acessos bloqueados

A limpeza do lago e a reforma do telhado da Casa da Bruxa, que terão início nesta terça-feira (21), irão interditar temporariamente algumas áreas do Bosque Alemão para visitação pública. Placas de orientação serão instaladas nos acessos bloqueados.

Estarão fechadas as entradas pelo  portão localizado após o portal, na Rua Francisco Shaffer, e pelo mirante, na Rua Schubert esquina com a Nicola Paganini. A previsão é de que a obra da Casa da Bruxa seja concluída em uma semana. A limpeza do lago deve durar um mês.

Bosque Alemão

Situado em uma área de fundo de vale com 38 mil m², o bosque conta com equipamentos relacionados à cultura germânica. Entre eles está o Oratório de Bach, réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neo-gótico, que abriga uma sala de concertos.

Uma passarela une o jardim externo e o mirante, onde está a Torre dos Filósofos, uma torre com 15 metros de altura. Outra atração é o Caminho dos Contos, uma trilha no interior do bosque que conduz o visitante à outra extremidade.

No meio do percurso, que conta a história de João e Maria, dos Irmãos Grimm, através de painéis de azulejo, está a biblioteca Casa da Bruxa. É um espaço reservado para desenvolver o interesse pela leitura no público infantil.

Diariamente, dezenas de crianças visitam o espaço e participam da Hora do Conto, em que bruxas e fadas fazem uma leitura teatral de contos infantis. A Casa da Bruxa é administrada pela Secretaria Municipal de Educação.

Ao final da trilha, há um pórtico que reconstitui o frontão da Casa Milla. Construída no início do século na Rua Barão do Serro Azul, a Casa representa um dos principais exemplares da arquitetura da imigração alemã.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas