Banho nas cavas

Bombeiros registram três casos de afogamento na RMC

No dia mais quente do ano, um garoto, de 16 anos, morreu afogado no Rio Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Os bombeiros atenderam, durante a tarde desta terça-feira (28), outros dois outros casos de afogamentos de adolescentes, mas as vítimas sobreviveram.

Perto das 13h, os bombeiros foram até a Represa do Passaúna, em Araucária, onde um grupo de amigos nadava. Um deles se afogou, mas foi retirado da água pelos próprios colegas. O outro, de 12 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e o atendimento por socorristas durou cerca de 40 minutos. O menino sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária.

Outro grupo de amigos nadava no Rio Iguaçu, próximo à BR-116, por volta das 15h, quando um adolescente de 16 anos se afogou. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado ao necrotério do Hospital do Trabalhador, para ser encaminhado depois ao Instituto Médico Legal (IML).

Litoral

No Litoral, houve mais duas mortes por afogamento desde o último balanço da Operação Verão, divulgado pela Tribuna em 15 de janeiro. Desde 20 de dezembro são oito vítimas fatais. As duas últimas mortes foram em Morretes. No domingo, a vítima foi uma mulher, de 32 anos; no dia 17 morreu um homem, de 40 anos.