Litoral do Paraná

Bombeiros registram quarta morte por afogamento da temporada

Vítima morta por afogamento era um rapaz de 21 anos, morador em Londrina. Foto: Divulgação / PMPR
Vítima morta por afogamento era um rapaz de 21 anos, morador em Londrina. Foto: Divulgação / PMPR

O Corpo de Bombeiros registrou o quarto óbito por afogamento da Operação Verão 2017 / 2018, nesta quarta-feira (10). O acidente foi no balneário Caiobá, litoral do Paraná. Três pessoas foram retiradas do mar pelos guarda-vidas, mas uma delas não resistiu e entrou em óbito.

O resgate ocorreu por volta das 16h30 e, conforme os bombeiros, as vítimas estavam nadando numa área não protegida pelos guarda-vidas. Rapidamente os militares estaduais foram até o local e conseguiram resgatar duas pessoas, um homem e uma criança, ambas de origem paraguaia. As duas vítimas receberam atendimento médico no local e passam bem.

Leia também:

Casos de morte por afogamento triplicam no Litoral do Paraná

Menino morre após se afogar na piscina da casa dos avós

Pouco tempo depois, equipes com motos aquáticas e uma aeronave do BPMOA fizeram buscas por uma terceira pessoa e, após meia hora de trabalhos na água, a tripulação do helicóptero visualizou a vítima no mar e um dos integrantes fez o salto na água para fazer o resgate.

O rapaz recebeu os primeiros atendimentos na areia pelos guarda-vidas e pela equipe médica da aeronave, passou por massagem cardíaca e foi usado até um desfibrilador, porém ele não resistiu e faleceu no local. A vítima tem 21 anos e é residente em Londrina.