Heróis

Bombeiros passam a noite ao lado de vítima ferida em trilha da Serra do Mar

Bombeiros e voluntários montaram um 'acampamento' para ficar com a jovem ferida durante a noite. Foto: Divulgação/BPMOA
Bombeiros e voluntários montaram um 'acampamento' para ficar com a jovem ferida durante a noite. Foto: Divulgação/

Uma adolescente de 15 anos, que aparentemente teve uma fratura na perna ao cair em uma trilha no Pico Marumbi, nesse sábado (16), passou a noite no local, acompanhada por voluntários e bombeiros. O resgate da menina, na Serra do Mar, mobilizou equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) na manhã deste domingo (17).

Segundo informações da PM, a adolescente estava com um grupo neste sábado (16), perdeu o equilíbrio, caiu e ficou ferida. O helicóptero Falcão 04 foi acionado ao local e o operador aerotático acessou a região via rapel, fazendo a imobilização na vítima.

No entanto, com o tempo fechado, com muitas nuvens, o deslocamento pelo ar não seria completamente seguro, conforme a PM. A vítima passou a noite no local enquanto o grupo que fazia a trilha foi conduzido até a base da montanha. A adolescente ficou consciente e estável e foi removida por volta das 12h do domingo. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Helicóptero teve dificuldades para conseguir efetivar o resgate devido ao tempo fechado. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Helicóptero teve dificuldades para conseguir efetivar o resgate devido ao tempo fechado. Foto: Divulgação/BPMOA

Briga de torcidas termina com jovem baleado na cabeça no Xaxim