Bombeiros homenageiam colegas norte-americanos

Os bombeiros do Quartel-Geral do Corpo de Bombeiros de Curitiba fizeram ontem uma homenagem aos companheiros norte-americanos que morreram, no ano passado, durante operação de salvamento no World Trade Center, em Nova York.

Enquanto a banda do Corpo de Bombeiros executava a música New York, New York, um oficial da guarnição lia mensagem que relembrava o ato terrorista, quando milhares de pessoas morreram. Entre eles, estavam 343 bombeiros e 23 policiais que trabalhavam para tentar salvar vidas nos prédios. A bandeira do Brasil também foi hasteada em meio mastro, em sinal de luto. “A tragédia do ano passado apresenta um grande paradoxo, pois enquanto várias pessoas estão se especializando para salvar vidas, outras estão promovendo atos para tirar a vida das pessoas”, observa o relações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente René Muchelin.

O tenente disse ainda que, se o atentado tivesse acontecido em qualquer outro lugar do planeta, a ação dos bombeiros teria sido a mesma. “Eles entrariam no prédio para salvar as pessoas”, afirmou. O Corpo de Bombeiros do Paraná tem hoje cerca de 3.150 homens, que atuam em 46 municípios do Estado. Só em Curitiba e Região Metropolitana, eles realizam uma média de oitenta atendimentos por dia.

Voltar ao topo