Operação Verão

Bombeiros fazem resgate heroico e salvam homem que se afogou no Litoral

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem, de 34 anos, foi salvo na tarde desta quarta-feira (4) após ficar 40 minutos em parada cardiorrespiratória. O afogamento aconteceu por volta das 16h no Balneário Marajó, em Matinhos, no Litoral do Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima mora em Paranaguá e estava acompanhada dos familiares na praia quando entrou no mar se afogou. Imediatamente os Guarda-Vidas realizaram o salvamento e o retiraram dá água para iniciar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Além dos Guarda-Vidas do PGV, chegaram ao local para atendimento uma equipe de Bombeiros Militares por terra, outra por mar com uma moto aquática e uma equipe com a Auto Ambulância do SAMU. A equipe também contou com o apoio do helicóptero Falcão III do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas da Policia Militar (BPMOA) trazendo o médico e equipamentos para o atendimento avançado na areia.

Após 40 minutos de massagem cardíaca, a vítima recuperou os batimentos espontâneos e foi transferida para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação