Bombeiros e PM não têm folga no litoral

Ao som dos trios elétricos Tremendão e Magia, milhares de foliões cruzaram a Avenida Atlântica, no fim de semana, nas duas primeiras noites de Carnaval. A Matimbanda (no sábado) começou às 20h e foi até as 3h. A folia ontem também teve início por volta das 20h com a Caiomansa (que sai da Praia Mansa e vai até a Praça Central de Caiobá). A festa seguiu com o desfile dos 450 integrantes da escola de samba de Curitiba Mocidade Azul (pela Avenida Atlântida), e culminou na Caiobanda que levou a multidão a atravessar a noite festejando.

Segundo o secretário de Turismo de Matinhos, Fredy Weigert, um dos interventores nomeados pelo governador Roberto Requião, embora tenha sentido movimento nas praias inferior ao do ano passado, a participação do público foi considerada excelente pelos organizadores do Carnaval de Matinhos.

Contratempos

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não pararam no fim de semana. Mas, ao contrário dos foliões, a razão para o ritmo intenso dos atendimentos foram as diversas ocorrências, causadas principalmente por pessoas que consumiram drogas ou álcool em excesso. Em Paranaguá, um rapaz, que estava alcoolizado, morreu na madrugada de sábado para domingo, após bater contra um poste na Rua Elísio Pereira. Duas horas depois, os bombeiros tiveram que se deslocar até as proximidades do Mercado Municipal de Paranaguá para retirar da água várias pessoa, que também estavam bêbadas. Ainda em Paranaguá, por volta das 4h30 de ontem, uma pessoa foi atingida nas costas por tiros e encaminhada ao hospital da cidade.

Outro registro em Paranaguá, foi na tarde de ontem quando um soldado precisou ser trazido para Curitiba de helicóptero, após cair de aproximadamente sete metros de altura. Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru e está internado devido a um traumatismo craniano.

De acordo com o tenente Renê F. Muchelim, em Matinhos, os atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros e a PM também foram motivados pelo consumo de álcool e entorpecentes. Em Matinhos, houve vários atendimentos a pessoas alcoolizadas caídas ou agredidas. Em Pontal do Paraná, uma mulher foi atropelada na noite de sábado, e levada para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com ferimentos generalizados.

Um dos episódios mais lamentáveis no fim de semana de Carnaval, aconteceu na manhã de ontem, em Guaratuba. Uma senhora foi atropelada por uma pessoa que dirigia alcoolizada e foi necessário transportá-la de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, devido à gravidade dos ferimentos.

Voltar ao topo