Bombeiros do Siate vão receber coletes balísticos

Coletes de proteção balística serão a novidade nas ocorrências onde as ambulâncias do Corpo de Bombeiros/Siate estiverem presentes para o atendimento desse tipo de ocorrência. Geralmente, quando as equipes chegam para realizar o atendimento, não são raras as ocasiões nas quais o próprio atirador ainda está na região e, às vezes, os bombeiros podem não ser bem recebidos exatamente por  trabalharem contra a intenção do criminoso, tentando salvar aquela vida.

Foram adquiridos pelo Primeiro Grupamento de Bombeiros, responsável pelos atendimentos na região de Curitiba, 42 coletes que serão distribuídos para todos os socorristas que trabalham em regime ininterrupto de atendimento nos oito postos do CB na capital. Apesar de sempre contar com o apoio da Polícia Militar, o uso dos coletes trará mais tranqüilidade aos bombeiros e seus familiares.

Atendimentos

No primeiro trimestre de 2004, o Corpo de Bombeiros contabilizou 150 atendimentos a pessoas que foram feridas por disparos de arma de fogo. Para 39 pessoas o ferimento foi fatal. Em comparação ao mesmo período de 2003 houve redução nos dois índices. Naquele ano, no primeiro trimestre, houve 184 atendimentos nos quais 43 pessoas perderam a vida.

Voltar ao topo