Destruição

Bombeiros controlam incêndio em depósito na CIC

Um incêndio destruiu o depósito das Ferragens Negrão na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O fogo começou por volta das 23h de segunda-feira (15) e tomou conta de uma área de 10 mil metros quadrados. No momento do incêndio, não havia ninguém no depósito. O fogo se espalhou com velocidade. O Corpo de Bombeiros deslocou 15 caminhões para conter as chamas.

O trabalho durou toda a madrugada e o fogo só foi controlado na metade da tarde desta terça-feira (16). Segundo informações, algumas viaturas ainda permanecem no local para realizar o procedimento de rescaldo. Os bombeiros tiveram dificuldade em entrar no local e por causa da fumaça intensa. Uma retro-escavadeira também foi chamada para ajudar a remover os escombros.

O depósito ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu com gravidade. O rescaldo deve ser feito ao longo de toda a noite e madrugada, até a manhã de quarta-feira. A partir de então, o Instituto de Criminalística da Polícia Civil irá ao local para investigar as possíveis causas do incêndio.

Prejuízo

O advogado da empresa, Mauro Zamataro, afirmou que, com a perda da unidade, o atendimento de toda a região sul de Curitiba ficará debilitado. Para isso, já estaria sendo providenciada uma nova unidade, em caráter emergencial, para atender a região. Segundo o advogado, ainda é difícil fazer projeções sobre quando os serviços poderão voltar a normalidade, mas espera-se que na próxima semana o trabalho recomece.

Zamataro ainda fez questão de ressaltar o apoio e solidariedade dos fornecedores, já que o prejuízo estimado passa dos 80 milhões de reais. A empresa tinha seguro de toda estrutura e mercadoria, mas ainda assim houve perda da possibilidade dos lucros com a venda do material.