Bolo ofertado na Boca Maldita irá representar os impostos brasileiros

Quem passar pela Boca Maldita, centro de Curitiba, nesta sexta-feira (12), entre 13h e 15h, poderá provar ou levar para casa um pedaço do “Bolo Tributário”. O SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços e das Empresas de assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná) vai distribuir à população um bolo com 20 metros de comprimento, com o nome de diversos tributos (impostos, taxas e contribuições) sobre a cobertura de chocolate.

Conforme explica o presidente do Sescap-PR, Mário Elmir Berti, a ação tem caráter simbólico e informativo. É uma forma de comemorar o 20º aniversário da entidade junto à população, sem deixar de lado a defesa do interesse dos contribuintes, que convivem com uma das cargas tributárias mais altas do planeta. Ao saborear um pedaço do “bolo tributário”, o curitibano receberá um folheto com o nome de todos os tributos para ter a exata dimensão do tamanho da carga tributária brasileira.

“O corte do ‘bolo tributário’ em pelo menos 2 mil pedaços é uma forma de dizermos que o governo deveria fazer o mesmo com os tributos que arrecada dos contribuintes, dando uma contrapartida maior às empresas de serviço e à população, reduzindo a carga tributária, cortando impostos e distribuindo-os de forma justa”, afirma Berti, idealizador desta manifestação.

O corte do bolo tributário em praça pública faz parte do projeto SESCAP-PR 20 Anos, que vem sendo realizado desde o início do ano com diferentes atividades sociais em Curitiba e em 8 municípios onde o Sindicato possui escritórios regionais.