Bolo de Santo Antônio atrai multidão de fiéis

A tradição de comprar um pedaço de bolo e procurar a imagem de Santo Antônio, que se encontrado traz sorte no amor, se repetiu ontem, na Igreja Bom Jesus. Ontem foi dia do santo considerado casamenteiro. Centenas de pessoas passaram pela igreja, na Praça Rui Barbosa, para comprar fatias do bolo de 2,6 mil quilos com imagens do santo.

Os fiéis acreditam que encontrando a imagenzinha do santo na fatia do bolo encontrarão, em breve, um namorado ou mesmo um marido. ?Muita gente acredita nisto, mas a verdadeira intenção da paróquia ao preparar o bolo é festejar a data e unir a comunidade?, comenta o frei Jaime Spengler.

No sábado, integrantes da paróquia cuidavam dos preparativos finais da confecção do bolo. Para prepará-lo, foram gastos 475 quilos de farinha, 375 quilos de açúcar, 5.760 ovos, 450 quilos de doce de leite e doze quilos de fermento. A maior parte dos ingredientes são doados pela comunidade.

Além do bolo, foram vendidos 15 mil pãezinhos e 2.500 lírios de Santo Antônio. Barraquinhas montadas na parte externa da paróquia tinham outros alimentos, produtos religiosos e artesanatos.

Namorados

No sábado, casais que foram à paróquia puderam saborear outro bolo, o dos namorados. Ali, foram colocadas alianças. As pessoas acreditam que as alianças sinalizam para o casamento em breve.

Voltar ao topo