Blitze educativas do Detran orientam pais e crianças na porta das escolas

As blitze de volta às aulas realizada pelo Detran/PR em conjunto com o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) vão prosseguir até sexta-feira (22). Durante os horários de entrada e saída das escolas de Curitiba, pais e alunos são orientados para um trânsito mais seguro.

Muitas crianças já vêm preparadas de casa com orientação correta de trânsito. ?Sempre falo para o meu filho usar o cinto de segurança e ele me cobra bastante também. Está sempre de olho na minha velocidade, se estou com o cinto e qualquer deslize ele me chama a atenção. E aprendeu tudo isso vendo a mãe me corrigir?, conta o aposentado Danilo Vasco Garcia.

Os pais aprovam as blitze. ?A idéia é excelente. Sempre abro e fecho a porta do meu carro com cuidado, peço para as crianças usarem o cinto de segurança, mas alguns pais com seus filhos não respeitam a gente e nem as regras de trânsito. Talvez essas campanhas possam mudar o comportamento dessas pessoas?, analisa Tânia Sereda, corretora de imóveis.

A opinião de Tânia coincide com a de outras pessoas. ?Tem muita gente que não tem consciência sobre o trânsito e essas atividades são importantes para mudar a atitude dessas pessoas?, diz a secretária Marize Hamann, que às vezes busca os sobrinhos na escola.

?Educar as crianças é uma forma de ter um trânsito mais seguro no futuro, além delas serem ótimas aliadas para a fiscalização do bom comportamento dos pais no trânsito?, analisa o diretor geral do Detran, coronel David Antonio Pancotti.

Voltar ao topo