Blitze da Cidadania leva orientações a veranistas em Matinhos e Caiobá

Na sexta-feira, a ação foi em Caiobá, na praia Brava. O Corpo de Bombeiros participou com orientações de segurança, o Projeto Povo utilizou um Módulo Móvel e distribuiu pulseirinhas e medalhas para a identificação de crianças na praia, orientou sobre a ação do projeto Povo, a formação da Conselhos Comunitários de Segurança e o disque denúncia 181. A Delegacia da Mulher entregou cartilhas explicativas e ofereceu orientações sobre agressão doméstica.

No sábado, ainda em Caiobá, além da participação do Povo, houve a participação especial da Banda da Polícia Militar, que tocou músicas populares como samba e pagode no calçadão, das cinco horas da tarde às nove horas da noite. A Força Verde realizou uma exposição de animais em extinção, mostrou um vídeo sobre educação ambiental e levou um jetski para crianças tirarem fotos. A Delegacia do Meio Ambiente distribuiu adesivos e lixos para carro mostrando ações de consciência ecológica.

As Blitze da Cidadania continuadas acontecem todas as semanas às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, até o carnaval. Nesta semana, elas acontecerão no dia 10 em Ipanema, na praça central, e no Morro do Cristo, em Guaratuba, nos dias 11 e 12 de janeiro.

Voltar ao topo