Blitz policial distribui sementes a motoristas

Quem passou pela avenida Comendador Franco, em direção à São José dos Pinhais, na região oeste de Curitiba, ontem pela manhã, foi abordado por uma blitz policial. Em vez de verificarem as condições do carro e documentação dos motoristas, porém, os policias estavam pedindo a colaboração da população para ajudar a semear espécies nativas do Paraná. A ação foi desenvolvida pelo Batalhão da Polícia Florestal e faz parte das atividades do Dia da Árvore, comemorado amanhã.

Os motoristas receberam material informativo e saquinhos com sementes de árvores nativas do Estado. O objetivo desse trabalho, disse o tenente da Polícia Florestal, Heraldo Correia de Lima, é conscientizar a população de que ela pode ajudar a natureza, e por conseqüência, a própria sociedade. “As árvores desempenham várias funções essenciais à vida humana, e melhoram as condições das próprias cidades”, disse. Ao todo foram distribuídos 1.500 saquinhos contendo uma média de dez sementes.

Barigüi

E também para marcar o Dia da Árvore, 35 crianças da Escola Atuação e do projeto Piá Dom Orione fizeram o plantio de mudas às margens do Rio Barigüi, na região do bairro Santa Quitéria.

Voltar ao topo