Bingo Monte Carlo reabre sob liminar

O Bingo Monte Carlo, localizado no número 1179 da Avenida do Batel, abriu suas portas normalmente ontem. O funcionamento está garantido por decisão do desembargador federal Edgard Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, que determinou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) não impedisse a abertura do estabelecimento, já que o mesmo desembargador havia concedido liminar autorizando o funcionamento.

Na semana passada, o Monte Carlo foi lacrado pela Sesp, num ato considerado um “equívoco” por Lippmann. O governo do Estado baseou-se numa decisão da presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, que cassou uma liminar do juiz federal Uílton Reina Cecato, da 3.ª Vara Federal de Santo André, que autorizava o funcionamento das casas Mirage, Bristol e Millenium.

O advogado do Bingo Monte Carlo, Michel Saliba, explicou que a Village Batel Entretenimento Ltda. funcionou até agosto de 2003 na Avenida do Batel, 1143, terreno anexo ao local onde hoje funciona a Monte Carlo Entretenimento Ltda. Depois disso, apenas um escritório continuou no local, mas sem bingo.

Decisão

Em novembro de 2003, por decisão do TRF da 4.ª Região, o Monte Carlo passou a funcionar. “Este ano o Village resolveu voltar a ter a atividade de bingo, associou-se então a uma empresa de São Paulo, que conseguiu ter garantido seu funcionamento graças à decisão da Justiça Federal de Santo André. Entretanto, não reabriu na Avenida do Batel, e sim na Voluntários da Pátria, com o nome Millenium”, contou. Essa confusão fez com que na última semana o governo do Estado fechasse o Monte Carlo, embora Saliba não pense assim. “O governo do Estado utilizou um artifício de interpretação deliberado para prejudicar o bingo”, afirmou.

Voltar ao topo