Biblioteca Pública do Paraná adquire mais 10 mil livros

Os leitores da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) têm desde terça-feira (6) novas opções de leitura com a aquisição, pelo governo do Estado, de 10 mil novos livros. As obras, todas em edições recentes, vão ser incorporadas à Seção de Linguística e Literatura e já estão disponíveis para empréstimo no hall de entrada da biblioteca, em Curitiba.

A compra faz parte da política de renovação de acervo iniciada no começo de 2011. Desde então, três grandes compras foram realizadas, totalizando quase 20 mil livros.

Entre as aquisições, estão livros de autores nacionais, como Monteiro Lobato e Pedro Nava, e estrangeiros, como James Joyce e Julio Verne, que passam a integrar o acervo de mais de 400 mil exemplares da biblioteca. Entre a literatura contemporânea, destacam-se títulos de Jô Soares, do festejado escritor britânico Ian McEwan e do best-seller Nicholas Sparks.

“O restabelecimento do acervo da biblioteca é uma das nossas prioridades. Em 2013, outras seções da biblioteca, como História e Ciências Sociais, serão contempladas”, diz Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná. A seleção das obras foi feita por uma equipe composta por membros do Conselho Editorial da Seec e da BPP.

Voltar ao topo