A Biblioteca Pública do Paraná realiza, entre os dias 15 e 24 de julho, o curso “Orientações Básicas em Conservação e Recuperação de Acervos Bibliográficos de Obras Gerais”. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Divisão de Preservação da biblioteca e as aulas serão ministradas das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Voltado para pessoas que trabalham em bibliotecas ou que tenham interesse na área, o curso aborda a conservação e a recuperação de acervos bibliográficos, ensinando técnicas para a recuperação de livros em brochura que, em geral, fazem parte da maioria dos acervos bibliográficos de obras gerais. O curso é ministrado pela especialista em conservação de bens culturais Bety Brykczynski de Luna, e pela equipe auxiliar em cursos da Divisão de Preservação da Biblioteca Pública do Paraná.

Além de receberem noções teóricas na área de conservação preventiva, os alunos realizam aulas práticas de identificação de livros com problemas, desmonte, remendos, costuras, confecção de capas, reaproveitamento e confecção de caixas para acondicionamento de livros.

O curso é ministrado pela especialista em conservação de bens culturais Bety Brykczynski de Luna, e pela equipe auxiliar em cursos da Divisão de Preservação da Biblioteca Pública do Paraná.

Serviço

Curso – Orientações Básicas em Conservação e Recuperação de Acervos Bibliográficos de Obras Gerais, de 15 a 24 de julho, das 9h às 12h e 13h30 às 18h. Inscrições até 11/7/2003, na Divisão de Preservação da BPP. Vagas limitadas. Taxa de inscrição – R$ 150,00.

continua após a publicidade

continua após a publicidade