Biarticulado vira sala de aula para cursos de costura

Estão abertas até sexta-feira (17) as inscrições para os cursos gratuitos de costura do Comunidade Escola e Senai Boqueirão. As vagas são limitadas e os cursos terão certificação do Senai.

Há vagas para os cursos de Auxiliar de Confecção e Técnicas em Regulagem de Máquina de Costura Industrial, que terão duração maior, e para os minicursos de Montagem e Conserto de Zíper, Execução de Barra de Calça, Execução de Barra de Lenço e Técnicas de Aplicação de Bolso.

As aulas serão na Escola Municipal Maria Augusta Jouve, no Boqueirão. Um ônibus biarticulado foi adaptado com maquinários para ser a sala de aula. O veículo foi doado pela Prefeitura de Curitiba e adaptado pelo Sesi/Senai para receber os alunos.

Conteúdo 

No curso de Auxiliar de Confecção os participantes vão aprender montagem, costura e as diferenças das máquinas para confecção e terão aulas práticas.

Os participantes do curso de Técnica em Regulagem de Máquina de Costura Industrial terão treinamento na operação de máquinas industrial reta e overloque, conhecerão os tipos de agulhas e linhas, aprenderão a montar bolso chapado e embutido, gola e zíper, e operações básicas de costura: reta, curva, arremates e pespontos para tecidos planos e malhas.